15 de fevereiro de 2017

O Mundo Acabará Amanhã?


De tempos em tempos somos surpreendidos com a noticia do fim do mundo. A mais recente parece ser do suposto astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich que afirma que o asteroide 2016 WF9 irá colidir com a terra amanhã, dia 16/02/2017.



Então… já prepararam suas listas do que fazer antes do fim do mundo?? 

 

Se o mundo vai acabar amanhã? Não tenho certeza. Se acredito? Não dou crédito mas também não tiro.

A comunidade astronômica vem se manifestando e desmentindo essa afirmação. Ok, mas me pergunto sempre: E se um dia isso vier a ser uma verdade? Será que também virão a publico confirmar? Fico pensando no caos que seria...






Fato é que um dia irá acabar sim. Se estaremos vivos até lá… não sei. Se será cataclismático, apocalíptico, se seremos atingidos por um asteroide, meteoro, cometa, outro planeta, sugados por um buraco negro criado na fusão de duas galaxias, durante o arrebatamento, culpa do aquecimento global (??), derretimento das calotas polares (??), explosão do núcleo do planeta, guerra química e nuclear, ou singelamente por vontade divina…


Um dia, irá acontecer e se isso vier acontecer durante a estada do homem na Terra a pergunta é: Você está preparado(a)? 
 

As suas historias passadas já estão resolvidas? Já perdoou e foi perdoado? Pagou todas as suas dividas? Se arrependeu do que fez… e principalmente, do que deixou de fazer?



Está preparado para partir?



Confesso que ao pensar sobre isso seriamente, vejo que há muita coisa que não estou contente, coisas que não quero que tenham o desfecho que terão se o mundo acabar amanhã… mas algumas destas coisas não sei se poderia mudá-las de qualquer forma.. talvez eu precise mais de outra vida, começar de novo do que de apenas mais alguns 200 anos!


Ficaria feliz porque pelo menos, ACHO que não teria mais que ficar ouvindo as adolescentes que moram no andar de cima saltitarem o dia inteiro e parte da noite numa sinfonia acompanhada de música sertaneja de sofrência e o arrastar de moveis junto com o derrubar de objetos metálicos…








Mas ao mesmo tempo tanta coisa me prende, tanto nó mal amarrado, tanta historia mal resolvida… mas quem sabe, de tudo que não tem solução, resolvido está?

Se o mundo acabar amanhã… vou ficar triste por não poder assistir a 7ª e 8ª temporada de Game of Thrones...

0 comentários: