4 de novembro de 2008

Mudanças...

Certa vez escutei que as pessoas não mudam. Achei muito estranho pensar assim... é o mesmo que dizer que, se é ruim... será sempre ruim. Quem me disse isso, justificou que a mudança está na maneira como vemos as coisas... que uma pessoa não muda, o que muda é a maneira como vemos essa pessoa.


Continuo ainda achando muito estranho essa afirmação... mas concordo que a visão que temos do mundo ao nosso redor mude constantemente, mas o que realmente me chama a atenção é o fato de causarmos mudanças.


Eu tenho um amigo Lula Molusco, bom... na verdade eu tinha! Sim... meu amigo, que era conhecido no trabalho como um funcionário Lula Molusco, que estava sempre deprimido, insatisfeito... e tudo que há de ruim para ser ou sentir está renovado! Aparentemente encontrou "paz" em uma "religiosidade"... não dessas rigorosas, frias e cheias de regras... mas daquelas que buscam justificar tudo como sendo "parte do processo de aprendizado".


Não posso afirmar com esse exemplo se:



1º. Meu Amigo deixou de ser um Lula Molusco (Ele mudou...)

2º. Minha forma de vê-lo mudou.

3º. O novo caminho que ele resolveu seguir, causou uma mudança na vida dele, consequentemente mudou a forma com a qual eu o vejo, porque talvez ele mesmo tenha mudado ou quem sabe, nada verdadeiramente mudou...


O importante é que ele agora está feliz, er... hum... aceitando melhor a vida como ela é. Espero que está nova fase dure bastante, porque independente do "nível" em que houve a mudança... a verdade é que mudanças existem... e nesse caso, me senti afetado por ela.

11 comentários:

Anônimo disse...

Particularmente acredito que as pessoas não mudam de uma horea para outra. No maximo uma pessoa pode moldar suas atitudes ou seu relacionamento com outras pessoas, seja de maneira gradativa, seja por algum grande acontecimento na vida desta pessoa. Agora de moldar o comportamento é o mesmo que mudar, eu não sei.

†Maul† disse...

Olá Teilor!!

Interessante isso...

fica a dúvida; se realmente mudamos (no conceito já gasto popularmente), ou se apenas evitamos propositalmente alguns comportamentos para fugirmos de futuras frustrações!

Sendo assim, não seria uma mudança verdadeira... sei lá... um tanto confuso isso!! :-)

Bruna disse...

Oláááá...

estava com saudades de ler um texto seu, claro, um dos melhores de todos meus links!

mas sobre as mudanças...

eu posso dizer com TODA a certeza do Mundo!

As pessoas mudam, mudam sim!
Eu mudei muito, as pessoas vivem mudando...e assim com a mudança delas, passamos a vê-las de outro jeito tbm!!!

:D

continue postando!!!


AMO seus extos!

Lugirão disse...

Acho que as pessoas não mudam na sua essência, um deprimido sempre terá tendências a tristeza, já pessoas com tendências a serem felizes o serão apesar de todas as adversidades que a vida lhe imponha. Mas é verdade que algumas mudanças externas mudam para melhor a vida de alguns, algumas vezes as mudanças são temporárias outras definitivas, mas acredito que eles no intimo não mudaram, apenas lutam para serem diferentes, por que muitas vezes eles mesmos não se suportam, eu conheço uma pessoa que mudou a sua vida em função de um mau humor que ele não sabia de onde vinha ,mas que atrapalhava a sua vida, segundo ele é uma luta constante, mas que vale a pena.
Muito interessante o seu post. Beijos

Anônimo disse...

Não sei. Eu não mudo. Ou mudei e não percebi. Acho que nós não mudamos, os outros que nos enxergam de uma forma diferente.

Bruna disse...

S U M I D O!

Raquel Reckziegel disse...

SUMIDO³!

Passa lá no meu blog!
Tem um meme pra ti!!!

Raquel Reckziegel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pâmela disse...

"Tudo muda o tempo todo no mundo", como diz aquela musiquinha do Lulu Santos. Pouco importa exatamente o quê. O importante é que mude.
=)

Di Giacomo disse...

Olá! Obrigado pelo comentário lá no Punk Brega. Que bom que gostou do texto sobre a revista "Chiclete com Banana". abraço Fred Di Giacomo

Apenas Rê... disse...

Que pena q vc veio aqui pela última vez no dia 4 de novembro....é bastante tempo. Bastante tempo para os que esperam suas palavras...E suas palavras não são apenas sábias, são ricas, tem um valor imensurável. E vc vai voltar....Beijos