7 de outubro de 2008

O Tempo Que Não Temos


Que bom seria se o tempo corresse a nosso favor! Infelizmente não é assim que as coisas funcionam...


Ultimamente não estou tendo tempo para nada. Mas afinal, quem está tendo? O tempo corre alheio às desventuras cotidianas. Estou tocando alguns projetos, nada muito importante... ainda! Mas com isso estou sem tempo para me dedicar às coisas que gosto, que me fazem bem! Gostaria de passar mais tempo aqui, escrevendo, como também gostaria de poder me dedicar mais ao meu curso de japonês... (que faço sem que ainda tenha encontrado uma utilidade para isso!!)


Recentemente aceitei um trabalho fora de minha cidade que tem me tomado muito tempo mas, acredito que será proveitoso no final das contas. Ainda tenho um caminho longo em busca de uma concretização profissional. Existem muitas situações pendentes na minha vida, e levará um tempo até que tudo se encaixe. Buscar crescimento na vida exige sacrificios, e meu tempo livre tem sido um destes.


Às vezes penso sobre o tempo que passou, as várias situações que vivi e as que deixei de viver... me arrependo mais do que não fiz. Embora tenha feito muita coisa inútil e desnecessária, principalmente entre 16 e 25 anos (época que prefiro chamar de “LIVIN' LA VIDA LOCA”) sinto que a grande maioria foi muito proveitosa. Vivi muita coisa nesse periódo que me deu uma base sólida a respeito de como seguir minha vida, na forma de ver o mundo a minha volta.


Há que se aproveitar bem o tempo, “o tempo é tudo que temos”. Gostaria muito de ter mais tempo... mas certamente, se o tivesse, mesmo assim, ainda não seria suficiente! Ser intenso ao viver as coisas que lhe dão prazer é uma maneira gratificante de se aproveitar bem o tempo que se tem. Lamentar o tempo perdido é apenas mais uma forma de se perder mais tempo. Passar tempo demais envolto aos problemas e adversidades, além de dificultar o encontro da solução necessária, apenas trará mais atraso.


A grande diferença entre as pessoas que vivem a vida e aquelas que apenas passam pela vida está na maneira com a qual, imbuídas de coragem, buscam intensificar suas experiências, aproveitando ao máximo o tempo que possuem.

11 comentários:

Kazuya-kun disse...

Às vezes o tempo não perdoa. Por exemplo: Muitas vezes quero postar, mas não tenho tempo, já às vezes não quero postar mesmo tendo tempo de sobra. Só que sinto meio que uma necessidade de postar diariamente, mesmo que ninguém comente

Anônimo disse...

Nunca acreditei muito nessa história de que o nosso tempo é a gente que faz. Se eu fizesse meu próprio tempo faria um dia com 34 horas.

Tem postado pouco, aguardo lê-lo mais, mas entendo que não consiga postar por falta de tempo. Infelizmente blogar não enche barriga, pelo menos não a minha!

Kazuya-kun disse...

Ah! Sabendo japonês, você pode entrar como tradutor em algum fansub ou scantrad, para traduzir mangás e animes (de graça). Recomento a Yorokonde.

†Maul† disse...

Kazuya-dono,

Entendo bem esse sentimento! Independente de um comentário, (que é sempre bom receber, mesmo que seja uma crítica) existe um prazer enorme e se publicar uma idéia!

Em relação ao Idioma, meu japonês ainda não é tão bom! :-) Mas a idéia é excelente!! Assisto muito Anime (embora ache que estou velho pra isso! hehehe) ainda estou um tanto cru... preciso me dedicar mais!!

†Maul† disse...

Sim, é verdade Teilor! Poucas pessoas hoje ganham dinheiro com Blog's!

Infelizmente meu tempo se tornou curto devido a esse trabalho. Aonde estou no interior, fico sem internet a semana inteira! Mas é um trabalho temporario... creio que até o fim de novembro devemos acabar!

Mas farei o possivel para não me ausentar por tanto tempo!

Bruna disse...

Todos nós temos 24 horas diárias. O problema é o quanto nós aproveitamos elas. Não adianta você pedir mais tempo porque você sempre vai ter 24 horas!!

Então basta você aproveitá-las ok?!

p.s. tenho três empregos, e mesmo assim consigo tempo para namorar, relaxar e ler...que é meu passatempo favorito!!Fora a faculdade! Mas faz parte!!
Beijão...!!

p.s.¹ Quanto tempo!!

†Maul† disse...

Ei Bruna!

Administrar bem o tempo é a chave do sucesso!

No meu caso, creio que faço isso razoavelmente :-) !!

Mas esse trabalho que aceitei está me deixando sem tempo e sem meios de comunicação!! Já que nem celular pega lá, na região!!

Abraços!

Raquel Reckziegel disse...

Sabe que eu sempre achei que quem faz o tempo é a gente. =D
É claro que tem vezes em que ele parece conspirar contra nós...

É importante saber administrá-lo sim! Só assim vai dar para a gente fazer tudo que queremos fazer na vida.

†Maul† disse...

Ei Raquel!

Sem dúvida, uma boa administração do tempo pode trazer ótimos resultados, mas a "conspiração" é uma constante na vida!! :-)

Lugirão disse...

Tempo, tempo, ele sempre conspira para que não possamos fazer tudo o que queremos, ou será por que queremos mais que o nosso tempo permite? Acho que é a segunda opção.

Veja quanto tempo faz que não apareço e nem tinha me apercebido disso. Mas estou numa verdadeira roda viva, mudei de casa, só para começar, minha vida deu uma guinada, e como você nem tempo para o blog tenho tido.

Fazer o que? De vez em quando arranjo uns minutinhos e dou umas voltas, para ver as novidades e rever os lugares que gosto, esperando dias melhores, os físicos deveriam arranjar um jeito do dia ter 24 horas, não é mesmo. beijos

Iara Alencar disse...

oi drake
ta sumido.
vim da um alô.
ver como andam as coisas.
deixar um beijo.