25 de agosto de 2008

Releituras

Ler é um hábito saudavel, um ato que nos transporta para um novo mundo. Como é gostoso ler um livro e de imediato nos identificarmos com algum personagem. Li muitos livros no começo da adolescência que me deixaram boas recordações! Aventuras que vivi apenas lendo.


Pensando nisso me lembrei do Filme "A História Sem Fim", aonde o menino Bastian ao ler o livro, era transportado para o mundo de Fantasia para reescrever a história. Eu assisti também às 2 sequências, mas confesso que achei o primeiro melhor! Além da mensagem que há em cada filme, existe uma que eu não me esqueci.


"... Este não é um Livro comum... a história muda cada vez que você a ler!..."


Hoje pensando melhor sobre isso chego a conclusão que muitas vezes não estamos prontos para "aceitar" ou entender novos pontos de vista, novas reflexões, que tudo depende do "momento" em que nos encontramos. Sendo assim, existirá uma grande chance de que, ao ler novamente algum texto, tenhamos uma nova visão ou compreensão daquela mensagem ou até mesmo um entendimento próprio, baseado em nossa própria reflexão.

Ler de novo um livro que marcou nossa memória pode vir a se tornar uma nova descorberta. Isso é explorar a nossa capacidade de reaprender, de olhar por outro ângulo. Que sempre podemos aprender, mesmo que a mensagem seja antiga.


Um livro fantástico que li há muito tempo foi "Fernão Capelo Gaivota".



Dono de uma mensagem tão simples e ao mesmo tempo tão necessária, o livro trata de sonhos, superação, busca da identidade e aceitação.

6 comentários:

Anônimo disse...

:( há muito tempo nao leio um livro.
Toda vez que tento ler um, me bate cansaço, as vistas doem.

mas você está certo, nada como uma segunda leitura.

Sarah Rubia Nunes disse...

Adoro ler, apesar de não ter tempo suficiente pra le como eu gosto, ler initerruptamente.

A viagem que a leitura proprorciona vai além do que lemos, imaginamos a partir do que conhecemos, do que vivemos, por isso a variação de acordo com a repetição da leitura...

Ainda não li esse, vai pra minha lista de aquisição.

Bjs

Unknown disse...

Adoro ler livros que eu li faz muito tempo. Parece até que eu estou lendo outra livro, a nossa percepção da história pode mudar completamente.

†Maul† disse...

Olá Iara!

Mesmo sem estar lendo livros, você é uma das pessoas que conheço que mais lê!!

Acho muito legal o tempo que você dedica à leitura de outras "mentes"!

†Maul† disse...

Oi Sarah!!

Sim! E acredito que você gostará deste livro!! E já que você gosta de ler initerruptamente, irá com certeza devorar este livro em poucas horas... mas mesmo tendo poucas páginas, é um livro muito bonito!

Abraços!!

†Maul† disse...

Antes de mais nada... Seja bem-vindo Tailor!

Com certeza! A nossa percepção muda de acordo com nosso crescimento! Às vezes ao invés de termos um novo conceito sobre a história, acabamos sim, por adicionar uma nova perspectiva!

Obrigado pela visita!