16 de agosto de 2008

Música - Manifestação dos Sentimentos

Para viver é necessário sentir, mas a cada dia caminhamos para a frieza, vemos a cada dia a banalização das coisas se tornarem mais evidentes, a violência deixou de ser "fascinante" ou assustadora para se tornar apenas um fato comum e rotineiro.


A sensibilidade não é um dom, é um aprendizado! A sensibilidade no torna capaz de entender (mesmo que não compreendamos) os problemas alheios. A sensibilidade é o que nos faz sentir intensamente o mundo a nossa volta, que aguça nossos sentimentos. E na minha pequena visão, somente com os sentimentos "à flor da pele" é que realmente tornamos fantásticas nossas experiências!


As artes são a materialização de sentimentos. A expressão máxima originada da sensibilidade. Cada um se expressa da maneira que melhor flui seus sentimentos.


A música é sem dúvida uma das expressões mais ricas em sentimentos. Gosto muito de teatro, cinema, sou apaixonado pela obra de Frida Kahlo, adoro literatura, mas vejo na música uma ancora para as lembranças... às vezes "de tudo que eu ainda não vi". Para mim, a música tem o poder de marcar! Mais até que as lembranças... escutar uma música que fez trilha sonora de um momento vivido é resgatar todas aquelas emoções (às vezes sofridas). E o engraçado é que esse resgate emocional se dá mesmo que a situação que vivi já não faça mais diferença em minha vida.


E foi com esses olhos que assisti na quarta feira dia 06 ao programa Astros do SBT. Tenho acompanhado o programa para ver as composições, novas criações. Tenho gostado muito! Mas alguém me chamou atenção! Não pela forma com a qual se apresentou, mas pela simplicidade e beleza da composição. Eu realmente fiquei emocionado com a apresentação da Chris Carvalho. Lindo!






A beleza das coisas está na sensibilidade com a qual vemos. Dotados de sensibilidade, encontramos alegria nas pequenas coisas que compõem nosso dia-a-dia. A violência, o descaso, a banalização causada pela mídia nos deixa cegos. Mas basta procurar dentro de si que encontrará a sensibilidade necessária para sentir. Viver só é pleno quando inundado de sentimentos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem algumas musicas que mexem com meus sentimentos.
Sabe o que descobri recentemente?
como tem classicos do rock, que apesar de barulhentos em belas letras.

†Maul† disse...

Bem Lembrado Iara! Existem letras lindas, que às vezes contrastam com uma melodia agressiva! É verdade, até em alguns "barulhos" encontramos beleza!

Anônimo disse...

Aquela música é linda mesmo

†Maul† disse...

Kazuya-dono!!

Sem dúvida!

Letra e melodia fantastica! Há que se valorizar artistas dotados de sensibilidade!

Obrigado pela visita!!