13 de maio de 2008

Sentir-se Intenso

Às vezes eu penso que ser como a maioria, sentir como os demais, seria melhor... Quantas pessoas hoje que conhecemos não se entregam, não se dedicam, vivem apenas em função de si mesmas. Não alimentam esperanças, não criam expectativas ao amor, não trabalham o abstrato, somente fazem o concreto...

Raul disse uma frase que marcou meu conceito de pensar: “Quem dera eu fosse burro, pelo menos eu não sofria tanto...”, sim, é verdade, gostaria de ignorar, de ser mecânico como a grande maioria, somente assim não veríamos descartados nossos sonhos, não teríamos nossas ilusões desfeitas, e procuraríamos desculpas em uma lógica fria e insensível.

Mas a necessidade de pensar me faz questionar, me faz perguntar sobre o que realmente é importante, sobre o que faz a diferença, e pelo fato de que permito meu coração decidir meus caminhos, chego à conclusão de que “... sem amor, eu nada seria...”.

Mas aonde se encontra a realização do inevitável amor? Até quando procuraremos um algo mágico que nos permita bem cuidar de um amor, e mesmo que ele termine, fazer do tempo que durou eterno? O que falta para assumirmos o compromisso? Você consegue entender que a ordem das coisas são: Objetivo Compromisso e Dedicação? Primeiro há que se buscar um objetivo... Encontrado deve se comprometer e feito o compromisso... Dedicar-se!

Mas até que ponto os seres humanos estão aptos a assumir um compromisso? E depois... Não é frustrante perceber que só você se dedica? Que só você cria momentos mágicos... E é deprimente, ao observarmos e vermos a nossa frente somente cobranças, julgamentos e situações em que nossos atos são submetidos sempre a uma avaliação... Nesse momento, geralmente somos comparados a outras pessoas... Somos comparados a experiências passadas, que conseqüentemente não deram certo... E acabamos nos sentindo inferiores à pessoa que amamos.

Conseguem matar o que de mais belo aconteceu em nossas vidas! Não sei se propositalmente, mas destroem nossos sentimentos por nada! Quantas vezes fomos destruídos? Ridicularizados? Rejeitados? E após esse doloroso momento, passamos a viver um vazio?

É estranho que seja mais difícil ser aceito pelo amor do que pela razão... É doloroso sentir a necessidade de ser aceito. Buscamos grupos, estilos de vida, pessoas a quem nos identificamos, queremos nos aproximar, fazer par ou grupo... essa necessidade de ser aceito, de fazer parte, é uma das coisas mais tristes que uma pessoa pode sentir... Esse sentimento de carência, ao mesmo tempo em que é terrível é lindo...

Mas quando digo que querer ser aceito é ruim, é porque não sabemos lidar com a rejeição!! Quantas vezes sentiu-se rejeitado? É muito difícil lidar com a decepção de investir em alguma coisa que no fim não deu em nada... Tentamos preencher um vazio... e acabamos com outro! Maior... mais faminto... assustador...

Até quando suportaremos viver assim? Será que são esses os motivos que fizeram com que muitas pessoas se tornassem frias, insensíveis? Será esse o nosso fim... “vivermos cheios de uma vida tão vazia”? Será que existe uma idade biológica, aonde a mudança de Emoção para Razão se torna mais evidente? Se existe uma idade... acho que perdi a vez, não consigo mudar.... sinto, e sinto forte em meu coração tudo que é destinado a mim, quando é alegre... é! Quando é triste... É, e é total! Quando é emocionante, é! E quase sempre vibrante! Porque permito que meu coração faça da minha vida intensa!! Intensidade é a palavra de ordem da minha vida!! Vivo realmente cada segundo como se este fosse o único, porque eu entendo profundamente o que significa não sermos donos do nosso destino, não termos conhecimento sobre o amanhã, porque ele não nos pertence...

E você? Perdeu a mudança biológica? Arrepende-se de ter tido seu coração despedaçado? De ter-se dedicado e depois vivido dores intensas? Você foge do seu vazio? Ou procura esconder-se dentro dele? Ou melhor! Você “busca” preenche-lo novamente com intensidade?

Eu não tenho intenção de mudar o mundo... já é suficientemente difícil mudar minha vida... mas entendi que nunca devemos desistir dos sonhos.... nunca deixe de se dedicar, e quando perceber que não está funcionando... dedique-se mais!! Mesmo que a outra pessoa não valha a pena... lembre-se sempre que enquanto houver sentimento da sua parte... VOCÊ VALE A PENA! Nunca deixe de se comprometer... será dolorido seu caminho... mas será intenso! Faça valer cada segundo, cada amor, cada sorriso...

0 comentários: